A prática do Reiki na pandemia do COVID-19

O Reiki é uma prática vibracional que nos ajuda a nos reconectar com a natureza e assim restabelecer o equilíbrio físico, mental e emocional. 

É uma prática de saúde, por isso não devemos esquecer de todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde para prevenção e combate ao COVID-19.

Sim, o Reiki é uma ajuda maravilhosa para o caminho de cura do indivíduo, mas como sabemos, o seu papel fundamental é restabelecer o nosso sistema energeticamente, e dar ferramentas para que o nosso Ser se recupere. Cada pessoa tem o seu tempo.  É um processo particular em que devemos considerar não somente o livre arbítrio, mas também as causas e condições em que adoecemos.

Numa pandemia como vivemos atualmente com o Corona Vírus é natural que um grande número de pessoas busque informações, tratamentos e aconselhamentos. Infelizmente, com há grande incerteza somada a medo, há o risco de ocorrer o contrário: desinformação, tratamentos ineficazes e orientações erradas.

Pode acontecer isso com o Reiki? Sim! Pois a grande maioria das pessoas não conhece a fundo essa terapia.

Além disso, temos casos isolados de pessoas que – lamentavelmente – oferecem o Reiki como cura para alguns males. O que sabemos de fato até o momento é que o COVID-19 não tem cura e que a única coisa que se pode fazer quanto a ele é prevenção.

Mas isso não significa que o Reiki não deva ser usado, pelo contrário!

Há muito o que os reikianos podem fazer para mitigar os danos causados aos pacientes e ao planeta. Nesta postagem estou propondo alguns cuidados que os reikianos devem ter. Tudo baseado nas melhores fontes de recomendações médicas e nas experiências somadas ao longo de anos de prática.

Fiz em forma de CARTILHA um breve documento ilustrado em arquivo .PDF que você poderá ler a qualquer tempo, inclusive no celular.

Leiam com atenção e compartilhem à vontade!

Ah! No desenrolar dos fatos o tema será atualizado. Por isso, é fundamental que você envie sugestões e críticas para somar nesse nosso esforço e espalhar informação e boa prática do Reiki.

Você pode:

  • Comentar nesta postagem
  • Comentar nas minhas redes sociais
  • Enviar um e-mail para monicadiaszen@gmail.com
  • Me escrever diretamente no Whatsapp [CLIQUE AQUI]

Colabore com essa iniciativa. Todo esforço no combate à pandemia será bem vindo! O planeta agradece…

Não se esqueçam: a prioridade atual é #FiqueEmCasa

Paz e Luz a todos!

Namastê

Mônica Dias Zen

BAIXAR GRATUITAMENTE SUA CARTILHA: Orientações para boa prática do Reiki [CLIQUE AQUI]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *