Como desenvolver uma mente positiva em seis passos?

A cada passo seguimos na busca do equilíbrio.  A vida é movimento e aceitar a sua dualidade é essencial para conquistarmos mais saúde.

Normalmente ao longo das nossas vidas não vamos estar equilibrados nos aspectos físico, mental, emocional e espiritual ao mesmo tempo. Compreender isso nos liberta da “obrigatoriedade da felicidade”.

Ser feliz não é ausência de desafios, mas essencialmente a busca por um estado de compreensão da vida, das relações de nós mesmos. É um caminho e não o fim. É desenvolver uma mentalidade positiva que escolhe aprender em todas as situações.

Veja bem, eu não falei não sentir dor, ou qualquer outra emoção. Eu falo de resignificar, de transformar em algo bom. Pode parecer papo de autoajuda, mais não é, precisamos amadurecer e deixar um pouco de lado os maus hábitos da reclamação e da vitimização que só servem para nos colocar para baixo.

Liberte-se do peso do destino. Só você pode transformar aquilo que não está funcionando em sua vida.

Pensando nisso, eu separei passos essenciais para você começar com o pé direito.

Valorize a pessoa que você é.

Tudo que você viveu até hoje contribuiu para você se tornar a pessoa que é hoje. Você é perfeito (a) do jeito que é. Existe muita potencialidade e sabedoria em você. Valorize suas capacidades e qualidades. Coloque foco no que você tem de bom.

Construa uma nova história para sua vida.

Todos nós, sem exceção, em alguma fase da vida, vivenciamos acontecimentos e experiências traumáticas. Exercite mudar o seu olhar direcionando sua atenção para as coisas boas. Conte uma nova história para si mesmo, buscando inspiração, nas relações amorosas, na ajuda e nos anjos que apareceram no seu caminho.

Aprenda com suas dores e fracassos.

Nosso fracassos e dores tem a missão de nos tornar mais fortes, mais sábios. Tudo concorre para o nosso bem. Acredite. No mínimo você aprendeu como não agir.

Equilibre seus pensamentos e sentimentos.

Limpar os pensamentos e sentimentos é fundamental para uma mente positiva e serena.

Escolha uma atividade que te acalme. Sabe aquela atividade que zera tudo e te reinicia?! Faça com frequência. Pode ser artesanato, atividade física ou cuidar do jardim. Enfim , invista em encontrar a sua forma de ficar em paz.

Faça novas escolhas.

Escolha hábitos mais saudáveis. Faça mais aquilo que te faz bem. Se você sempre fez as coisas do mesmo jeito, mude um pouco, se abra para novas ideais.

Empenhe-se em aprender coisas novas.

Você pode aprender coisas novas e desenvolver novas capacidades. Não se limite somente a fazer aquilo que sabe. Você pode se surpreender. Abra espaço para o novo na sua vida. Nunca deixe de sonhar e acreditar nas suas ideias.  Descubra a sua missão e encontre um sentido na vida.

Beijos,

Mônica Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.