Fé: Força Interior

  • by

Dias e noites passam e boa parte nós segue sobrevivendo entre murmúrios e sorrisos na esperança de encontrar o caminho da felicidade. Não importa se possuímos vários bens e uma vida confortável, ou se vivemos com limitações ou em completa privação, estamos todos buscando a paz, a alegria e o amor.

A certeza de que existe algo maior e imune aos padrões sociais, aos bens materiais, as situações, as injustiças, a violência, ao preconceito, aos problemas é reconfortante, curativo e mobilizador.  Quando nos conectamos com essa força interior conseguimos transpor nossas barreiras e superar qualquer desafio.

É nesse momento que humildemente nos tornamos gigantes e com coragem vencemos nossos inimigos: o medo, a dor, o ódio, o ciúme, a inveja…

Reconhemo-nos como centelha de luz e abandonamos o sofrimento, escolhemos ascender, ou melhor, viver. É como um insight. Você se torna a sua grande oportunidade, silencia o mundo, e resgata a sua sabedoria. Consequentemente tudo fica mais simples, mais leve e sentimos presença do Criador, da Luz Infinita, do Puro Amor.  Seguimos em frente entre tentativas e acertos movidos por uma Fé inabalável assumindo a responsabilidade em transformar a nossa realidade e retomar a nossa autoconfiança.

Nesse momento nossos olhos enxergam os anjos, pessoas ou situações, enviadas por Deus. É incrível perceber quanta bondade nos cerca e que ela é maior que todo o infortúnio existente no planeta. 

Lembre: o maior desafio que você viveu até os dias de hoje, aquele momento em que passou pela sua cabeça desistir de tudo, em que não tinha energia, que o seu pensamento era tristeza e sofrimento. De repente, alguma pessoa apareceu ou algo aconteceu e mesmo você brigado ou revoltado com Deus, as coisas foram se acalmando, você foi melhorando e – o que chamamos de “milagre” aconteceu: a superação, o aprendizado, a salvação. 

A felicidade é o caminho, e não o fim. Os momentos difíceis em nossas vidas sempre proporcionam o conhecimento dessa poderosa força interior. Fazem pulsar de nosso íntimo um calor que aquece o peito de segurança, que expande nossa consciência resgatando a capacidade de seguir adiante e vencer.

São alicerces da fé, verdadeiros mestres a exercitar a nossa alma para iluminada lição do amor. 

Paz e Luz!

Mônica Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.