Meditando Em Casa

Olá meus amores! Tudo bem? Quero agradecer a presenta de todos na live da sexta, dia 3 de abril! Nossa, foi incrível estarmos juntos e meditar!

Vamos manter os nossos encontros todas as sextas, sempre às 16:30h! Se você tiver alguma dúvida ou contribuição pode me escrever nos comentários ou me enviar direto pelo whatsapp:

Além de falar sobre a importância da meditação eu separei  3 dicas para quem nunca meditou começar. São dicas muito simples , mas que acredito que podem contribuir para  não pirar nesta quarentena!


Um dos benefícios da meditação é  acalmar a mente e equilibrar nossas emoções. Como nós estamos precisando! Não é?

1 – Exercite a atenção plena observando cada momento! Desfrute a vida. Viva o agora.

COMO FAZER?

Separe uma fruta que você goste muito. Corte em pedacinhos. Coma pedaço por pedaço de olhos fechados. Sinta o cheiro. O aroma. O sabor. O suco. Depois comece a mastigar lentamente e engula. Você pode faze com família. As crianças adoram!

2 – Concentre-se na sua respiração.

COMO FAZER?

Inspire e Expire lentamente durante 5 minutos. Você pode aumentar esse tempo na medida que sentir confortável. Separe um tempo para cuidar de você. Permita-se!

3 – Sinta seu corpo de verdade.

COMO FAZER?

Dance. Solte o corpo. Deixe ir as tensões, os pensamentos e as emoções que estão te incomodando. Depois pare. Fique em silêncio. Escute o seu coração. Se você ainda não assistiu a live, ainda está disponível na minha Fanpage do Facebook. É só buscar: @monicadiaszen

Ah! Fiz também uma meditação guiada ao vivo!

Nos encontramos na sexta!

Gasshô!

Mônica Dias

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