O papel do Reiki à distância em tempos de crise.

Neste momento que estamos vivendo a Terapia Natural do Reiki tem sido fundamental para construir uma rede de boas energias no meio do caos. No meu trabalho diário online com cursos e tratamentos tenho visto muitas pessoas receberem os benefícios do Reiki. De uma forma geral, todos aqueles que recebem uma sessão de Reiki, se sentem mais calmos e relaxados. O que é essencial no combate ao estresse e a ansiedade.

O Reiki aplicado de forma presencial ou à distância ajuda a melhorar nossa energia, a fortalecer a imunidade e reduz os níveis de dor, estresse e ansiedade. Quando estamos mais serenos respondemos melhor a qualquer tipo de tratamento.  É uma prática de saúde integral uma vez que trata o indivíduo nos aspectos físico, mental, emocional e espiritual.

É possível enviar Reiki à distância para pessoas de qualquer lugar do mundo garantindo assim a prevenção de uma possibilidade de contágio. Sensei Mikao Usui, o fundador do Reiki no início do século 2O, tratou muitas pessoas à distância numa época em que viajar não era tão fácil como hoje. O Reiki também foi peça fundamental na crise na região de Kantō, (hoje Tóquio) devido ao grande terremoto que houve na época. Nosso querido mestre Usui e seus alunos trataram com o Reiki presencialmente milhares de pessoas. Foi assim que o Reiki começou a ser conhecido pelos japoneses e depois pelo mundo a fora.

Como funciona um tratamento de Reiki à distância?

O Reikiano combina previamente o dia e o horário para o envio do Reiki com a pessoa que irá receber o tratamento. O receptor deverá fornecer o seu nome completo e data de nascimento ou uma foto. Não é obrigatório enviar o motivo do pedido de Reiki, mas esta informação pode ajudar a fazer um tratamento mais direcionado.

No dia e horário estabelecido a pessoa que irá receber o tratamento deve ficar sentada ou deitada em estado meditativo vibrando em amor e gratidão durante a sessão que dura em torno de 15 minutos.

O número de sessões e o tempo de tratamento vai depender de cada caso.

No meu trabalho a grande maioria dos meus tratamentos são online comigo e duram aproximadamente 60 minutos, incluindo a meditação e o tratamento do Reiki.

É possível enviar Reiki mundo à distância para várias pessoas ao mesmo tempo, para animais e para o planeta. Existem várias técnicas possíveis. 

Para realizar estas técnicas o reikiano tem que ser formado no 2 º e 3º Graus do Reiki.

Quem pode se tornar Reikiano?

Todos aqueles que desejam equilibrar a sua saúde, desenvolver a sua espiritualidade e melhorar sua energia.

O que é necessário para ser tornar Reikiano?

Vontade sincera de ajudar, querer desenvolver o autoamor e a compaixão, e fazer um curso de Reiki com um mestre habilitado.

Embora o Reiki seja uma terapia amplamente conhecida no mundo e utilizada pela área médica é também uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e bem-estar.

O Reiki é simples. A pessoa que deseja estudar o Reiki não precisa se tornar um terapeuta Reiki, terapeuta holístico, médico ou mestre em Reiki.

O Reikiano formado no 1º Grau aprende a fazer auto-tratamento, e pode aplicar o Reiki nos amigos, na família e nos animais.

O conhecimento do Reiki é de caráter universalista, ou seja, você pode ou não ser um religioso – na verdade o Reiki não tem qualquer relação com religião. Todos são bem-vindos.

Reiki é aplicado pelo toque ou imposição de mãos.

Reiki é o toque do amor.

Se você ainda não conhece o Reiki, abra o seu coração, quem sabe esta não é a hora de você experimentar.

Paz e Luz

Mônica Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.