O papel do Reiki em mudar a energia que cerca a pandemia

Artigo originalmente postado por Kathleen Johnson. Ela é mestre de Reiki Usui III, mestre de Kundalini Reiki professora e terapeuta certificada. Link do artigo em inglês no final.

Kathleen Johnson escreve sobre o Reiki e o Corona Vírus

“Nos últimos meses, fomos inundados por relatórios e informações cada vez mais alarmantes sobre a disseminação global do COVID-19 e seus efeitos às vezes devastadores. Em uma situação como essa, é muito fácil sentir-se impotente e cair no medo.

No entanto, a boa notícia é que o Reiki está aqui para nos guiar. Na minha perspectiva, a atual situação de saúde representa um apelo à humanidade para reconhecer e aceitar a Unidade de Todos inerente, à qual até agora temos resistido de maneira lamentável e teimosa; existe um grande desequilíbrio que deve ser corrigido para que a humanidade continue. O equilíbrio é um componente crucial do bem-estar, e sabemos que o Reiki restaura o equilíbrio, pois nos leva à Mãe Terra, nos centra em nossos corações e nos conecta ao Espírito. Como praticantes de Reiki, podemos dar uma contribuição convincente para restaurar esse equilíbrio e dissipar a intensa energia do medo e da desesperança que circulam globalmente, simplesmente convidando o Reiki a nos guiar e liderar o caminho na escuridão.

No momento, as estimativas indicam que existem mais de quatro milhões de praticantes de Reiki em todo o mundo. Se você está lendo isso, provavelmente está entre esse número. À primeira vista, isso pode parecer uma quantidade relativamente pequena, com base em uma população mundial de aproximadamente 7,5 bilhões; no entanto, o poder e a sabedoria ilimitados do Reiki mais do que compensam meros números.

Com isso em mente, os praticantes de Reiki, individual e coletivamente, têm uma oportunidade e capacidade únicas de mudar significativamente a energia em torno da pandemia.

Note que não estou me referindo a uma cura, mas a neutralizar e, de fato, transcender os sentimentos de desesperança, medo e desespero tão predominantes neste momento.

Além disso, desviar a energia do medo para o amor e a esperança é em si muito curador, porque o amor carrega uma vibração extremamente alta que sempre eclipsa o medo. À medida que avançamos para um estado vibracional mais alto, essa energia irradia infinitamente para fora, afetando tudo em seu caminho. A vibração mais alta do amor também afeta nossos corpos físicos, incluindo o sistema imunológico, que recebe um impulso energético saudável.

É importante observar que qualquer pessoa com treinamento em Reiki e a (s) sintonização (s) necessária (s) podem fazer parte desse esforço; não se limita apenas àqueles que praticam profissionalmente. E, embora haja poder em números, empalidece quando comparado com o poder infinito do Reiki e sua capacidade de cura incomparável. Então, convido todas as pessoas do Reiki a dar um passo à frente e ajudar; o turno começa com cada um de nós. Pequenos passos individuais podem criar tremendos resultados energéticos. Com o Reiki guiando o caminho, as possibilidades e o potencial de cura são verdadeiramente ilimitados.

Eu sempre me referi ao Reiki como uma superpotência e, para todos os efeitos, é. Exigindo apenas uma intenção consciente e nossas mãos, estamos em uma posição única para oferecer paz, conforto e esperança àqueles que sofrem, independentemente da causa. E em situações como a pandemia, temos a oportunidade de neutralizar o medo e, em vez disso, nos concentrarmos em manter a nós mesmos e ao nosso redor saudáveis.

Ao fazermos isso, essa frequência vibratória mais alta ondula para fora rápida e exponencialmente, para transmutar a energia do medo para a da esperança e do empoderamento. E, é claro, para aqueles sintonizados com o Reiki 2 e acima, sua capacidade de ser transmitida através do tempo e do espaço aumenta e aumenta ainda mais seu potencial de cura. Portanto, com o Reiki, temos um método de cura prontamente disponível para todos os níveis do ser que dissipa e transforma o medo, é livre de tempo e espaço e não requer equipamento – superpotência de fato!

Sentimentos de impotência exacerbam o medo, mas sabemos que intenção e ação levam à manifestação. Quando estabelecemos uma intenção e a seguimos com ação, estamos contribuindo para o bem-estar geral do planeta e de seus habitantes de uma maneira profundamente significativa. O sentimento em si é reconfortante – sabendo que estamos fazendo algo como indivíduos para mudar o equilíbrio e a energia para amar e ter esperança, ao banirmos o medo e o desespero. O Reiki é nosso aliado mais confiável nesse aspecto e nos permite avançar com coragem e propósito. Com isso em mente, vamos lá!”

PARA LER O ARTIGO ORIGINAL EM INGLÊS CLIQUE NO LINK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *