Tudo acontece no tempo certo

Será que é certo mesmo?! Que tempo é esse que as vezes parece que demora uma eternidade para chegar, o momento tão esperado, o sonho realizado, a companhia ideal. Como fala a música, vivemos esperando por dias melhores. 

Vivemos em uma qualidade de tempo, suspensa,  é a  mesma sensação é de quem leva um susto,  o coração acelera, os ombros ficam tensos, os olhos sobressaltados, as pernas bambas. É a adrenalina do excesso de expectativa. Com isso, deixamos escorrer por entre linhas da vida o presente a todo instante. Na correria de chegar , de consquistar somos absorvidos, sucados, não pelo tempo , mas por nós mesmos.A paciência talvez seja um dos nossos maiores desafios. É a própria ação da entrega. É fazer o que  nos cabe e confiar na providência do Universo, que respeita o ciclo de cada um. Que emana a partir do verdadeiro compasso de cada Ser. O tempo transcorre na medida certa de nossa maturidade e avanço, de nossa aplicação e investimento.

Tudo acontece quando estamos prontos, despertos para a nova experiência.Acredito que a espera confiante e ativa nos torna pessoas mais resiliêntes.Conquistar o equilibrio imersos nesta dinâmica é constante aprendizado, é prática , é treino.Dedique um tempo  para respirar fundo e deixar ir o excesso de expectativas.  Confie em você e na sua capacidade. Confie na vida. A plenitude está na sutileza e preciosidade de cada momento. É como um pássaro arísco e livre.Viver é permitir que a paz pouse em nossas mãos.


Paz e Luz,

Mônica Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.