4 atitudes poderosas para aliviar o sofrimento

Inevitavelmente em alguma fase da sua vida você vai sucumbir à dor. Sua energia, mente e corpo irão se entregar ao sofrimento. O desânimo e o desespero serão a sua companhia mais íntima. É a crise sacudindo o seu Ser, instaurando a necessidade de mudança. A transformação acontecendo, o conflito entre a consciência que precisa expandir e o seu ‘Eu’ interior resistindo. O que fazer?

Quanto maior a não aceitação, maior será o tempo neste estado de latência. Entender essa dinâmica da evolução não é tarefa fácil, mas é fundamental e está além do que a mente pode definir ou explicar. Esta percepção vem da unicidade com o seu espírito, com sua chama divina, com o seu Ser. Sentir-se frágil, cansado ou fracassado faz parte da observação e da identificação das artimanhas Ego.

Coisas inadiáveis

O reconhecimento de quem somos nos liberta, sustenta e acalma. A aceitação é a profunda dimensão do compreender o significado em tudo. Sem cobranças, sem expectativas. Ser humano envolve estar presente. É estar vivo. É percorrer a existência sabendo a constância da sua metamorfose. O retorno ao nosso lar é uma jornada desafiante, amorosa e cheia de aventuras. Qual a sua perspectiva diante da vida? Ao que você tem se apegado? O que está fazendo você permanecer no sofrimento?

Crescer é uma necessidade da alma. Somos buscadores e questionadores natos. Somos responsáveis por nossa trajetória evolutiva. Avance, siga em frente aprendendo. Respeite o seu tempo, mas  não desista. Deus é um mar de amor que nos permeia e interpenetra.

a TRANSFORMAÇÃO

Comece a transformar os seus hábitos, mude a sua vida e melhore a sua energia. Não importa que você não tenha feito antes. Não é bom deixar para o futuro. O melhor momento de começar a transformação é AGORA!

Eu separei 4 atitudes simples, mas muito poderosas que podem te ajudar no alívio do sofrimento. Que tal iniciar imediatamente?

AME

O amor é cura para todos os males. A prática do auto amor tem o poder de cicatrizar as feridas da alma. Melhora a energia, modifica as células. O amor nos ensina olhar sem julgamentos e culpas, transmutando a dor em aprendizado.

ACEITE

Veja com clareza, observe. Não crie resistências e foque em buscar a sua sabedoria para lidar com o outro, com alguma situação ou sentimento. Respire fundo, pare de reclamar e deixe ir tudo aquilo que está te causando angustia. Lembre-se de que este momento também vai passar. Conecte-se com sua força interior.

PERDOE

Perdoar é se libertar do acontecimento traumático. Seja honesto consigo mesmo. Aceite suas emoções, mas comece a exercitar a prática de deixar ir todos os sentimentos e pensamentos negativos. A mágoa e a tristeza só fazem adoecer o seu coração. Comece a praticar a gratidão direcionando seu foco para as bênçãos da sua vida.

CONFIE

Confie na sua capacidade de superação e procure sintonia com tudo aquilo que é bom. A autoconfiança nos nutre de força para continuar a encontrar uma solução, um caminho. Entregue tudo aquilo que você ainda não consegue resolver para o Poder Amoroso do Universo, para Deus, ou aquilo que você considera de mais divino. Confie na vida.

Beijos!

Mônica Dias

Encontre equilíbrio emocional e energético nos atendimentos online. Agende sua sessão agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.