Liberte-se da preocupação e seja uma pessoa mais leve e confiante

Afaste a preocupação da sua vida agora. E por que estou usando a palavra “afaste”? Significa que em algum momento do nosso dia, ou das nossas vidas, vamos criar expectativas ou ficar ansiosos com alguma coisa. É natural. O desequilíbrio acontece quando perdemos o controle e desenvolvemos uma ideia fixa de angustia e apreensão, que muitas vezes, nos faz paralisar de medo, e nos casos mais graves, de pânico.

Afastar não é não sentir, mas sim se distanciar, observar a situação para encontrar a solução ou apenas relaxar. Já reparou que boa parte das nossas preocupações não acontecem. Nossa! Como criamos fantasmas em nossas cabeças!

A preocupação nos coloca sempre no futuro e aos poucos vai sugando a vitalidade e o ânimo minando silenciosamente a autoconfiança. Com o tempo perdemos a paixão, a coragem, aquele brilho nos olhos e a certeza de que somos capazes de lidar com os desafios.

Uma boa forma de acalmar a mente e se liberar deste peso é direcionar a sua atenção para o momento presente.  Como? Concentre-se nas suas atividades diárias, faça alguma atividade que te relaxe, e reaprenda a confiar em si mesmo e no fluxo da vida. Perceba quantas coisas boas estão acontecendo no seu dia. Quantas bênçãos você não está vendo?!

E o que não der para resolver? Exercite pedir ajuda para um amigo ou para aquilo que você considera de mais sagrado e divino.  O universo sempre conspira ao nosso favor, nós que não percebemos.  

Sabe, existem coisas, que não tem solução agora, como a crise mundial por exemplo, e outras que não dependem diretamente da gente.  Pare de forçar a barra! Aprenda a respeitar o tempo de cada coisa. Para tudo existe um tempo. Siga confiante e fazendo o seu melhor.

 Todos os dias exercite escolher a confiança ao invés da preocupação.

Tenho certeza que esse novo hábito vai trazer mais energia e leveza para a sua vida.

Este é um dos aprendizados do Reiki, o que chamamos de princípios, que funcionam um mapa no caminho da mudança de hábitos.

Somente novas atitudes geram novos e melhores resultados.

Fale com o coração, só por hoje sou confiante!

Beijos,

Mônica Dias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.