Reiki: Entenda como a prática do autocuidado pode transformar a sua vida.

Você é uma daquelas pessoas que cuida de tudo e todos e nunca tem tempo para si mesma?

Pare um pouco.  Solte esse peso. Aprenda relaxar. Cuide bem de você para ter mais qualidade de vida.

Abandonar a programação de padrões repetitivos e limitantes que adquirimos ao longo da vida, não é uma tarefa fácil, mas é fundamental para conquistar mais bem-estar e saúde.

O poder do hábito – GOKAI

Os hábitos definem o nosso modo de vida. Se você deseja mudar a sua vida, observe os seus hábitos. Identifique-os e empenhe-se em transformar aquilo que te causa algum impedimento ou mal.

A auto-observação é o caminho para mudança. Só podemos transformar o que trazemos a consciência.

Uma das formas fazer uma auto-observação é a meditar nos cinco princípios do Reiki, o GOKAI. Ele é o mapa que conduz o reikiano no caminho da autotransformação. É a essência, é a filosofia do Reiki, que nos convida a prática da ética e da bondade, afastando os maus pensamentos e sentimentos direcionando a atenção e intensão para aquilo que é bom.

Já reparou como nós reclamamos?! Reclamar é clamar ao universo aquilo que não está funcionando em sua vida. Ou seja, você está clamando mais daquilo que está te causando dor ou sofrimento. Fique atento e mude esse hábito já.  Um dos princípios do Reiki é : Só por hoje, seja GRATO!

A prática de coisas boas, só pode produzir um bom resultado: Calma, alegria e confiança.

A prática do autocuidado

O Reiki é a prática do autocuidado. É uma terapia que nos convida a dedicar tempo para entrar em contato com a nossa alma. É se permitir ser tocado pela energia do amor e elevar a autoestima, acalmar a mente e as emoções e a ter mais vitalidade e ânimo.

Quando abrimos o coração para o amor ele transforma a nossa vida e as nossas relações.

Um dos melhores benefícios do Reiki é a possibilidade de Autotratamento energético.

A prática diária faz toda diferença em nosso processo de transformação, de mudança de hábitos.

O porquê da prática

Praticar algo é tornar o que antes era uma possibilidade ou intensão em realidade. Se desejamos conquistar nossos objetivos, aprender uma coisa nova, melhorar a saúde e nos sentirmos mais calmos, precisamos experimentar na prática até que isto se torne real, fluido ou natural.

E uma vez real, faz parte de você.  Não existe separação, é integral.

Construir um novo hábito, requer disciplina e prática, assim como aprender a andar de bicicleta, ou dirigir, ou fazer um bolo.

O Reiki possibilita transformações em nossas vidas a medita que o praticamos.

Quanto praticamos Reiki reafirmamos o compromisso com o nosso caminho de cura.

O propósito da prática em Grupo

Quando estamos em Grupo ampliamos a energia da compaixão para todos aqueles que estão sintonizados com esse momento. Criamos uma rede de luz que será direcionada para o benefício de todos os seres vivos, da natureza, do planeta terra e do universo. Se você quiser conhecer o Reiki ou praticar comigo participe dos encontros online para Prática do Reiki.

Mônica Dias é Terapeuta Integrativa e Mestre em REIKI.

Encontre equilíbrio emocional e energético nos atendimentos online. Agende sua sessão agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.